SEARCH
MORADA
_
ca@carvalhoaraujo.com
Largo de Santa Cruz, 506, 1 Andar
4700-322, Braga Portugal
253 283 580 (chamada para rede fixa nacional)
PRESS
_
- Publicar algum projeto ou assunto sobre o atelier.
- Obter informações sobre os projetos para fins académicos, ou organizar visitas de estudo.
- Solicitar a participação do atelier em conferências ou outro tipo de eventos.
PROJETOS
_
- Saber o que fazemos e como trabalhamos.
- Como encomendar um projeto.
- Propor alguma parceria ou investimento.
CANDIDATURAS
_
jobs@carvalhoaraujo.com
- Envio de candidaturas para estágios, emprego e colaborações.
SEARCH
“A arquitetura é demasiado importante para se cingir apenas à construção... Tem de funcionar quase como um lugar de culto, capaz de provocar sensações, arrepios, e outras coisas que não se expliquem.”
JOSÉ MANUEL CARVALHO ARAÚJO
Identidade
O atelier Carvalho Araújo foi fundado em 1996, por José Manuel Carvalho Araújo, em Braga (Portugal) e tem como campo de acção o desenvolvimento de projectos de Arquitectura e Design de escalas e abordagens diversas, sempre com uma postura estratégica, racional e simultaneamente poética.
Com uma equipa multidisciplinar composta por arquitetos, designers de produto, designers de comunicação e imagem, é na fusão das diferentes disciplinas que reside a essência de cada projecto.
O atelier Carvalho Araújo conta com um volume alargado de projetos consolidados não apenas em território nacional, mas também noutros países da Europa, no Brasil, nos Estados Unidos da América e em África.
“Não é o projeto isolado que importa, mas o percurso.”
JOSÉ MANUEL CARVALHO ARAÚJO
Filosofia
Um novo projecto começa pelo entendimento do pedido e o lugar. O programa é uma necessidade imediata do cliente. É ele quem conhece as primeiras necessidades, mas podemos (e devemos) questionar o programa de forma a perceber quais são as suas necessidades e ambições reais.
A cada cliente são apresentadas diferentes soluções, e é nesse momento que tiramos o máximo prazer do projecto. Especulamos, testamos, criamos cenários e tratamos o edifício como um actor numa peça de teatro. A cidade é o seu palco. Tentamos valorizar o lugar. E cada lugar tem a sua especificidade e contexto, o que pode exigir uma intervenção mais visível ou mais silenciosa. Todo este processo é feito com entusiasmo, mas com a consciência de que o resultado final do projecto tem de responder à expectativa criada.